quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Battle of ages...

Podiamos começar pela incansável senda pais vs filhos, contudo e por não ser muito velho (penso eu...) detenho-me parante um exemplar cerca de 5 anos mais novo que eu.

As diferenças a nível de pessoa são evidentes. Os miudos cada vez mais são maiores e talvez até mais espertos que os da minha geração. Pela teoria da evolução caminhamos no sentido do homo sapiens sapiens sapiens (?). Contudo estas crianças são seres bem mais irresponsáveis que a minha geração. Não demonstram grande educação, cavalheirismo e aparecem cada vez mais barrigas de 18 anos...

É uma geração que possui uma inteligência cognitiva maior mas diminutos em inteligência prática.

A culpa não é deles. É daquilo que sempre foram "comendo" ao longo da vida. Preparados para ser o número 1 em tudo, namoros instantâneos, um estilo de vida que vêm na TV onde as estrelas de hip-hop proloferam. Estes miúdos são atónitos, impávidos, claustrofóbicos na sua maneira de ser, otários, autistas (desculpa la mano pelo plágio).

Preocupa-me o que aí vem. Se o nosso país está assim, daqui a 30 anos seremos a jangada de pedra...

Sem comentários: