quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Depende da perspectiva...

Lembram-se daquele dito "O copo está meio cheio ou está meio vazio..."?

Após os acontecimentos mais recentes, sinto a minha vida meia vazia... Falta-me alguma coisa portanto vamos ver se este ano de 2008 traz aquela felicidade de que preciso.

Por mais forte que aparentamos ser, é dificil conter o que vai cá dentro. É dificil esvaziar-me de tudo aquilo que vivi...

Bom ano de 2008 (Se não nos virmos antes...)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Music for our ears

Porque será que todos nós gostamos de música?

Eu gosto por dois motivos: Pela melodia que por vezes no reporta para os locais mais bonitos mas ainda gost mais pela poesia que as letras têm e que, geralmente, conseguem traduzir um estado de espiríto que nenhuma outra expressão artistica consegue exprimir.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Song 2

Qual a real fórmula para que as pessoas percebam que quando estamos mal precisamos de um ombro amigo e não queremos ouvir o que fizeram ao almoço, que foram às compras... Que não queremos ouvir nada delas e apenas queremos "vomitar" tudo o que nos vai na alma sabendo que estamos a ser ouvidos?

Qual?...

...

Contador de histórias,
não consigo dormir
Leva-me a outro lado,
faz-me sorrir
Faz-me ver coisas novas outra vez
Sentir a vida sem demais porquês
Sem qualquer tipo de preocupações
Quero experimentar um turbilhão de sensações
Porque as imagens que tu me mostras
São raras como pérolas dentro de ostras
Eu sei que não passam de uma ilusão
Mas eu prefiro-as ao dia a dia cinzentão
E durante momentos esqueço tudo 3 minutos tornam-se 3 dias de entrudo
Contador de histórias, quero dormir
Faz-me sonhar até a manhã vir
Assim tenho coragem para mais um dia
E faço de conta que não reparo na apatia
Contador de histórias, não consigo dormir
Conta-me uma história, faz-me sorrir
Do pormenor mais insignificante
Imediatamente consegues criar algo de fascinante
Sensibilidade à flor da pele
Fluindo palavras como cores vivas
Num pastel pintado especialmente para mim
Não devia ter fim Mas porque é que tem que ser assim?
Sabes que o meu apetite é insaciável,
Às vezes consegue mesmo tornar-se intolerável...

Contador de estórias - Da Weasel

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Battle of ages...

Podiamos começar pela incansável senda pais vs filhos, contudo e por não ser muito velho (penso eu...) detenho-me parante um exemplar cerca de 5 anos mais novo que eu.

As diferenças a nível de pessoa são evidentes. Os miudos cada vez mais são maiores e talvez até mais espertos que os da minha geração. Pela teoria da evolução caminhamos no sentido do homo sapiens sapiens sapiens (?). Contudo estas crianças são seres bem mais irresponsáveis que a minha geração. Não demonstram grande educação, cavalheirismo e aparecem cada vez mais barrigas de 18 anos...

É uma geração que possui uma inteligência cognitiva maior mas diminutos em inteligência prática.

A culpa não é deles. É daquilo que sempre foram "comendo" ao longo da vida. Preparados para ser o número 1 em tudo, namoros instantâneos, um estilo de vida que vêm na TV onde as estrelas de hip-hop proloferam. Estes miúdos são atónitos, impávidos, claustrofóbicos na sua maneira de ser, otários, autistas (desculpa la mano pelo plágio).

Preocupa-me o que aí vem. Se o nosso país está assim, daqui a 30 anos seremos a jangada de pedra...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Sunshine and hapiness...

Apesar de estar cheio de coisas más e vis que se denominam como trabalho e mais trabalho e mais um pouquinho de trabalho, estou feliz!!!

E essa ninguém me tira!

domingo, 28 de outubro de 2007

Na mesma frequência...

Esta semana tive um momento de total estranheza como nunca tive na vida.

Após a morte de um dos meus cães, a população canina local ficou reduzida a 1 elemento.

Fui ter com o meu cão que, quando me viu, correu para mim como que a lamuriar-se, frenético. Dei-lhe umas festas para o acalmar e disse "Já sei meu bicho, já sei...". Nesse momento parou, olhou-me nos olhos e deu-me uma lambidela na cara acalmando de imediato.

Por momentos pensei que afinal não era ele que precisava de consolo. Quem precisava era eu...

terça-feira, 23 de outubro de 2007

I'll be gone till November, no. DECEMBER!!!

Gostava que fosse como a música do Wyclef mas não. Depois de Green Day pedirem para os acordar quando acabar Setembro e Wyclef estar ausente até Novembro, quanto a mim, meus caros, só me verão em Dezembro!

Tenho a comunicar que chegarei ao final do mês de Novembro a beber por uma palhinha ou, num cenário mais realista, por uma palhinha ligada à veia.

Assim é a vida de estudante... Para alguns é copos e borga, para outros...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Abstracto...

Se existe algo de mais fascinante do que publicidade "pseudo" na TV então digam-me o que é...
Tenho alguma dificuldade em "perceber" certos conceitos publicitários como, por exemplo, pensos higiénicos.
De certeza que já viram anúncios como este e, a meu ver, todos têm a mesma matriz: Visualmente reportam para tudo menos para o dito artigo sendo este posteriormente introduzido algo à bruta nos ante finais do mesmo. Ora criam uma imagem de que é uma coisa boa de se usar (santo cromossoma Y!!! Obrigado pai!) quando suponho que seja uma das piores coisas no quotidiano de uma mulher. Aliás, criam uma imagem de divertimento a usar... aquilo! Umas meninas giras mas raramente o conceito varia. Pelo meu olho clínico é daquele tipo de publicidade que rivaliza seriamente com os do detergente para roupa mistério (já vistos e revistos e revistos e revistos...), também esses clássicos!
Devia ser banido da tv, isso é que era!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Enough is enough!

Neste momento devia estar de volta dos livros contudo vim despejar um pouco a mente de tanta inercia em relação ao eixo 2, tal como o corte da secção no do ponto D ao ponto E...

Estou fartinho de estar por casa e necessito urgentemente de sair, esprair, apanhar sol, qualquer coisa que pura e simplesmente me tire desta diabólica rotina, deste faz de conta a que estou sujeito pela tirania dos livros!

Tenho saudades de um passeio á beira-mar ou aqueles fantásticos passeios a Sintra a meio da tarde para ir comer um travesseiro e fazer a maravilhosa estrada de Monserrate até ao Guincho tendo o mar como companhia praticamente até casa!

Qdo sair deste tédio vai ser a primeira coisa que vou fazer! Carrinho e caçar um travesseiro! :P

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

À prova de cultura!

De certeza que conhecem o nome Tarantino.

Pois bem, o comentário de hoje refere-se ao seu novo filme "Deathproof - À prova de morte" e a forma que isto interage com a sociedade. O objectivo é a reprodução de um filme de série B sem quaisquer pudores a nível cénico, audiovisual ou de argumento. Uma história mastigada que nada traz de novo.

Vi o filme e gostei contudo fiquei algo perplexo com o seu efeito na sociedade. Então os filmes de série B eram claramente marginalizados visto que a sua qualidade era deveras duvidosa e agora já é tema de conversa entre elites? Não percebi! Lembro-me quando era mais novo e via os ditos filmes de acção e me pediam incessantemente para mudar de canal ou de video visto que aquilo não prestava. Teve de vir um "génio" como Tarantino para mudar o panorama dos iluminados? Agora aquilo já é bom e até se pagam 5 euros para ir ver um filme deste género?

Francamente, não compreendo! Vai na volta toda a gente nutria um carinho especial pelo género e recalcava-o para não parecer mal...

Bem vindo à feira das vaidades!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O francês, esse animal!

Pois bem. Sei que não é do conhecimento do leitor o meu ódio de estimação pelos espécimes mas decidi revelar tudo: Não gosto de franceses!!

Sei que alguns leitores me apoiam nesta cruzada contra os infames (basta para isso recordar aquele fatídico jogo de futebol em que perdemos devido à regra de ouro contra essa escumalha que de francesa nada tinha...). A meu ver, dali extraíam-se somente e apenas a Eurodisney e o Louvre (por achar que é um acervo histórico fundamental para a sociedade se perceber a ela mesmo...) porque de resto... Nada que aquela maravilhosa invenção de Einstein não resolvesse!

Desconfio de um homem com uma boina algo estranha (para não dizer muito suspeita...), uma camisolinha às riscas, uma calcinha apertada, um bigodinho (bom tuga ao menos manda um farfalho imponente) e, sobretudo, um cacete debaixo do braço! Ora, sempre me questionei o que o francês faria com aquele objecto de forma duvidosas visto que aquilo, meus amigos, não é pão! Deve ser qualquer coisa que lá no conceito deles se deve assemelhar a isso mas não pode entrar na categoria de pão, daí pensar que lhe deveríamos enviar bem castiças caralhotas (ali da região da leziria) para eles degustarem (já que têm a fama ao menos ainda tinham o proveito...)

Tenho o estereótipo do francês como o artista . Nada tenho contra estes últimos mas a imagem do intelectual é algo que me deixa abismado. No mundo do intelectual conseguimos, por vezes, regressar algumas décadas na história com penteados que não lembram ao diabo, blazers com padrões escoses (ouch!) e uma total falta de higiene! Ainda na semana passada me deparei com um "intelectual" que quando abriu a boca quase que juro que me cairam diversas coisas tal era a tonalidade cinzenta dos dentes do personagem! Já vi muita coisa na minha vida e digo que aquilo bateu o meu conceito do sorriso tipicamente britânico (também esse mítico). Claro que quando me aproximei da pessoa em causa adivinhem que lingua é que falava? Claro!!!

Claro que alguém num país tão grande se deve safar. Portanto apresentem-me alguém normal daquele país para mudar de opinião! Por enquanto vou continuar com esta imagem fixa na minha cabeça e procurar mais características que o comum mortal não possua...

Inicio da má lingua!

Criado como espaço de desabafo do meu quotidiano, aqui está mais um no maravilhoso mundo do bloguismo!

De certeza que vão ler muito sobre os mais variados temas que observo e a sua consequente análise pelo olho clínico do je! Temas de interesse nacional como o Benfica, o fascinante mundo do betão armado, as (nada) interessantes deambulações pela noite, os "filmes" da minha vida, etc...

Sim meus caros... Não resisti à tentação e vim cá parar!!!

E viva o Benfica que se vai juntar aos grandes (entenda-se como Liga dos campeões europeus)!!!! :P